"Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do Senhor, não obedeceremos a ti;

Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão e andávamos alegres, e não víamos mal algum.

Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha dos céus, e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome"

Jeremias 44: 16- 18 

Rituais Femininos.jpg

Houve um tempo em que as sociedades eram matrifocais, centradas nos saberes dos povos, especialmente das mulheres, que vivem a ciclicidade dentro de seus próprios corpos, através do ciclo menstrual e da gestação.

Muitos eram os ritos em celebração à grande Mãe Terra e seus próprios ciclos, honrosamente observados e respeitados: dia e noite, as fases da lua que influenciam mares, as quatro estações que influenciam a fertilidade da Terra. 

Quanto da nossa intuição e dos nossos saberes ancestrais se perdeu quando paramos de ter esses elementos como premissa nas nossas vidas? 

foto: @coupleinvideo

ink-line-1-black.png
ilustra_3.png

Como mulher, doula, estudiosa dos Saberes Femininos, praticante e sempre estudante de Bruxaria Natural, ofereço encontros e workshops para tratar de diversos assuntos inerentes ao feminino e às práticas mágicas com elementos da natureza.

IMPORTANTE: Para todos os temas que abordo, você não precisa seguir uma religião específica, já que são práticas e ritos que, embora algumas vezes envolvam a espiritualidade, não tratam de dogmas religiosos. 

Alguns temas são:

Os Arquétipos Relacionados ao Ciclo Menstrual: ferramentas para conhecer melhor seu ciclo e programar suas atividades em consonância com suas qualidades mais marcantes em cada etapa (tem um texto lindão sobre isso lá no blog. Vai lá ver).

A Montagem de um Altar Baseado nos 4 Elementos: ensino a montar um altar para te ajudar a meditar, ter um tempo para si, orar, fazer seus agradecimentos e pedidos, baseado nos elementos Ar, Fogo, Terra e Água (fiz uma sequência de posts sobre isso lá no Instagram).

Workshop - Faça Seu Próprio Amuleto de Proteção: previsto para a primeira semana de fevereiro de 2021, o workshop contará com o envio de uma caixinha com os itens necessários para a programação de um cristal e encontro online com ensinamentos sobre como ativá-lo para sua proteção energética. As informações também estão sendo postas lá no Instagram.

Tem ainda meu blog aqui, onde conto um pouco da minha vida, da maternidade, do trabalho e de algumas práticas rituais. Talvez seus anseios sejam semelhantes aos meus e, como juntas somos mais fortes, escolho compartilhar.

No meu Instagram também sempre compartilho dicas e rituais para o autocuidado e empoderamento, muito no tangente ao parto e aleitamento, mas bastante também no que é Ser Mulher como um todo.

Fique de olho lá no Instagram e se quiser um encontro individual, pode me chamar por aqui também!